top of page

Conheça o inusitado caso dos irmãos alérgicos a vegetais e vinho



O caso inusitado de um homem norte-americano de 36 anos foi publicado na revista médica American Journal of Case Reports em março de 2022. De acordo com os profissionais de saúde, ele é o primeiro paciente conhecido a sofrer reações alérgicas severas ao ingerir alimentos como pepinos enlatados, tomate e berinjela. Os irmãos dele, de 34 e 31 anos, também sofriam dos mesmos efeitos. O mais novo tinha sintomas mais moderados.


O paciente não tem nenhuma outra condição médica ou alergia. Ele sofreu com os sintomas por 17 anos antes de ser diagnosticado com uma alergia à histamina, substância presente principalmente em vegetais e outros derivados de plantas.


Os episódios ocorriam a cada três semanas e tinham três estágios, começando com náuseas, dor no estômago, cansaço extremo, febre, falta de apetite e vômitos. Os sintomas duravam cerca de dois dias.


As reações poderiam ser desencadeadas por uma simples refeição: para o paciente, as principais ocorrências começavam depois que ele tomava sopa de peixe ou bebia vinho.


Os médicos responsáveis pelo caso prescreveram medicamentos anti-histamínicos, mas como a mudança foi mínima, o paciente precisou adotar uma dieta pobre na substância, o que finalmente fez os sintomas desaparecerem. Hoje, os homens não identificados continuam com as restrições alimentares para evitar reações alérgicas.


Fonte: Metrópoles

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page