Confira alimentos que ajudam a aumentar a concentração nos estudos



Um cardápio com alimentos que contribuem para a saúde do cérebro pode ser o empurrão que falta para alavancar o seu desempenho nos estudos.


Alguns nutrientes ajudam na comunicação entre os neurônios, favorecendo as funções cerebrais de concentração, produtividade, memória e foco.


Veja lista de nutrientes que ajudam o cérebro a funcionar melhor, de acordo com a equipe que desenvolveu o suplemento alimentar UltraCoffee, e saiba onde encontrá-los:


Especiarias e ervas: além de deixar a comida mais saborosa, algumas especiarias como o açafrão, a canela e o gengibre podem dar um boost a mais no cérebro.


O açafrão contribui para a melhora da atenção e do processo de cognição em geral. A canela melhora a memória, sendo indicada para pessoas distraídas e com pouco foco. Já o gengibre atua no combate do estresse oxidativo diminuindo os danos dos neurônios.


Vitaminas do complexo B: contribuem para a melhora da memória, além de auxiliar na comunicação e no desenvolvimento dos neurônios.


Os alimentos com maior presença dessas vitaminas são brócolis, peixes, ovos, aveia, cereais integrais, feijão, amêndoas, abacate, vegetais verdes, verduras e legumes.

Ômega 3: é um ácido graxo que auxilia a saúde do cérebro ao melhorar a concentração, memória e o aprendizado em geral ao favorecer a comunicação entre os neurônios.


O ômega 3 pode ser encontrado em linhaça, chia, nozes, amêndoas, leguminosas e alguns peixes de água salgada como a sardinha.


Colina: a colina é um nutriente essencial que faz parte do complexo B de vitaminas, que melhora a memória, o aprendizado e as habilidades cognitivas.

Ela pode ser encontrada em ovos, frutos do mar, soja e brócolis.


Cafeína: a cafeína é um estimulante cerebral, encontrado no café, chá verde, chocolate e suplementos energéticos.


A substância traz muitos benefícios ao cérebro, como aumento da atenção e combate à fadiga mental, além de ativar o sistema de alerta.


TCM: os triglicerídeos de cadeia média são uma espécie de combustível natural para o cérebro e são encontrados principalmente no óleo de coco.


O ingrediente está cada vez mais presente no mercado de suplementos por ser fonte de energia de rápida absorção e assimilação pelo organismo podendo aumentar o rendimento mental e físico.


Fonte: Metrópoles

7 visualizações0 comentário