Confira 6 alimentos que ajudam a evitar o mau hálito


Um dos incômodos mais comuns entre as pessoas é o mau hálito, cujas causas mais comuns são a falta de higiene bucal e a desidratação. Para evitar o problema, é importante fazer a limpeza dos dentes e da língua após a alimentação e fazer regular do fio dental.


Alguns alimentos têm função adstringente e colaboram para um hálito mais puro ao controlar a proliferação de bactérias na boca. Veja lista preparada pela nutricionista nutricionista Thais Souza, da rede Biomundo de produtos naturais.


Gengibre O gengibre é um adstringente natural, que estimula a digestão, tornando-se um ótimo aliado para evitar o mau hálito.


Maçã A casca da maça funciona como fio dental, fazendo uma raspagem dos dentes que livra odor indesejável e impede que os dentes acumulem bactérias.


Suco de limão O suco tem poder adstringente e bactericida e age eliminando bactérias presentes na boca e em todo o sistema digestivo.


Hortelã Com aroma naturalmente refrescante, a hortelã estimula e acelera a digestão. Além disso, é aconselhável mastigar as folhas para melhorar o hálito.


Salsa O item contém um ativo chamado de clorofila, que é bactericida e combate o odor da boca.

Canela de Pau Utilizada como condimento, também funciona como antisséptico bucal. Fonte: Metrópoles

0 visualização0 comentário