top of page

Confira 4 opções de café da manhã para ajudar a eliminar barriga



O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia. Embora o brasileiro aposte tradicionalmente no pãozinho com café, quem quer perder peso deve fazer alterações no cardápio.


A nutricionista norte-americana Brittany Dunn ensina que a principal maneira de estimular o emagrecimento é apostar nas proteínas. Em entrevista ao site Eat This Not That, ela conta que esse tipo de alimento aumenta a saciedade, preserva a massa muscular e previne a desaceleração do metabolismo.


Incluir proteínas logo no início do dia para quebrar o jejum ajuda a evitar o aumento da glicose no sangue.


A nutricionista inglesa Phoebe Liebling explica que o ideal é optar por refeições com carboidratos de digestão mais lenta (como os integrais), acompanhados de 20 a 30 gramas de proteínas.


As opções mais comuns são ovos, salsicha e bacon, mas é possível variar o cardápio.


Confira 4 opções diferentes para aumentar a ingestão de proteínas no café da manhã:


1 – Homus

A iguaria árabe é feita de grão de bico. Uma porção de 100g têm cerca de 8g de proteína e apenas 226 calorias. É possível comer a pastinha com pão integral ou acompanhada de uma salada.


2 – Queijo cottage

O laticínio é rico em caseína, uma proteína usada até em suplementos alimentares para ajudar na construção de músculos.

Uma porção de 100g de cottage tem 11,3g de proteína e 160 calorias. Por ser azedinho, a sugestão é misturá-lo com frutas e mel ou com ovos e uma torrada integral.

3 – Proteína em pó

Para quem tem a rotina corrida, uma boa opção é apostar nas proteínas em pó, que podem ser consumidas em shakes pela manhã. Um scoop de 30g de whey protein tem 25g de proteína e cerca de 100 calorias.


4 – Quinoa

O grão é um carboidrato, mas também é rica em proteínas. A quinoa é considerada um “superalimento”, já que possui ainda fibras, fósforo, magnésio e ferro. Ela tem baixo índice glicêmico, e evita a alta dos níveis de glicose no sangue.

A quinoa pode entrar na massa de uma panqueca fit ou servir de base para um mingau.


Fonte: Metrópoles

4 visualizações0 comentário

Hozzászólások


bottom of page