Confira 12 itens de primeiros socorros que você deve ter em casa



Você tem um kit com produtos para primeiros socorros em casa? Se você não possui, é importante montar uma caixa com alguns itens que podem evitar complicações em casos de acidentes domésticos ou quando ocorrem resfriados e febres. Para quem já possui um kit de primeiros socorros, é preciso atenção se o que consta entre os medicamentos é realmente útil.


“Basicamente, é preciso ter produtos como algodão, cotonete, gaze, tesoura, esparadrapo, luvas e itens que atendem às necessidades em pequenos acidentes, como arranhões, cortes superficiais, queimaduras de primeiro grau”, conta Antônio Rangel, enfermeiro e consultor da farmacêu0tica Vuelo Pharma.

Alguns produtos não costumam estar nos kits que as pessoas têm em casa, mas valem o investimento. Um abaixador de língua, por exemplo, pode ajudar a ver algum objeto na garganta e até a imobilizar um dedo da mão. Outra boa aquisição é uma bolsa térmica, que pode ser usada tanto fria quanto quente e serve para cólicas ou mesmo hematomas ou inchaços por pancadas.


“Uma outra boa dica para ter em casa são produtos para queimaduras, super comuns em adultos e crianças”, afirma o enfermeiro. Além das tradicionais pomadas, ele sugere uma membrana de celulose, que auxilia em casos de queimaduras de segundo grau, escoriações e até mesmo feridas mais profundas.


Um alerta importante do profissional está relacionado aos resfriados ou gripes com sintomas febris. “O uso de anti-inflamatório em febre acima de 37,5 graus, acompanhada de tosse e falta de ar, não é recomendado. Busque um médico imediatamente em casos assim”, avisa.


Confira os itens de primeiros socorros obrigatórios para se ter em casa:


  1. Algodão;

  2. Antisséptico em spray;

  3. Bolsa térmica;

  4. Cotonetes;

  5. Dipirona;

  6. Esparadrapo;

  7. Gaze estéril;

  8. Curativo para queimaduras;

  9. Paracetamol;

  10. Soro fisiológico 0.9%;

  11. Termômetro;

  12. Tesoura.


Fonte: Metrópoles

3 visualizações0 comentário