top of page

Como funciona o jogo do tigrinho que, segundo a mãe, viciou enfermeira que estava desaparecida



O nome pode ser novidade nas redes sociais, mas o Fortune Tiger - conhecido no Brasil como “jogo do tigrinho” - usa de um velho esquema nos jogos de azar: seduzir jogadores com promessas de dinheiro rápido e fácil.


Uma de suas vítimas pode ter sido a enfermeira Gabriely Sabino, que estava desaparecida havia uma semana e foi encontrada na sexta-feira, 21. De acordo com informações da mãe dela, Cristiane Sabino, a enfermeira jogava de forma insistente o jogo do tigrinho e pode ter se envolvido em dívidas.


Como funciona?


O jogo Fortune Tiger é similar a um caça-níquel: na tela, aparece uma combinação de três figuras e fileiras. O objetivo do jogador é alinhar as três figuras iguais em três fileiras, o que resultaria em prêmios.


Como ele foi desenvolvido para ser jogado na internet, sua classificação é de cassino on-line.

A Polícia Civil, porém, realizou uma operação que investiga o jogo por se aproveitar da sorte dos jogadores para aplicar golpes e realizar fraudes.


Um dos problemas é que a empresa responsável pelo game não tem sede no Brasil, dificultando a aplicação de sanções.


Importunação online


Recentemente, usuários do Instagram vêm reclamando dos diversos perfis de spam que divulgam o jogo. Esses perfis costumam aparecer aos montes, em um mesmo dia, solicitando para seguir seu perfil.


O mesmo acontece no Facebook. No Whatsapp, o número do usuário pode ser adicionado em um grupo para divulgar o jogo, sem qualquer permissão. Veja aqui como se proteger e não cair em golpes.

Fonte: Estadão

1 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page