top of page

Como fazer uma ceia de Natal simples e elegante


 
 

25 de dezembro celebramos o Natal. Mas antes de chegar a data, vivenciamos aquele clima natalino repleto de magia. A seguir selecionamos dicas com uma ideia simples para uma ceia de Natal elegante. Como vai ser a ceia de Natal aí na sua casa? Nesse "novo normal" de 2020, teremos um Natal diferente. Por este motivo a simplicidade será ainda mais importante. Veja abaixo a nossa sugestão.

Ceia de Natal para o novo normal: simplicidade e elegância As famílias já começam a planejar cardápios com pratos natalinos para a noite do dia 24 de dezembro. A tendência, nessa época do ano, é que os ingredientes natalinos fiquem mais caros. Portanto, planejamento é fundamental. Nossa mensagem também é um alerta: tome os cuidados necessários para a saúde de todos. Use máscaras, álcool gel e mantenha o distanciamento social.

  • Aperitivos: Começamos o cardápio natalino com os aperitivos. Abuse das frutas. Melancia, uva, morango, abacaxi. São frutas que combinam com o Natal. Queijos, castanhas, pães com patê e frutas secas também são uma boa pedida para a ceia. Capriche na disposição desses aperitivos na mesa de jantar. No Natal as cores Vermelho, Verde, Dourado e Azul estão em alta.

  • Receita colorida para o Natal: Agora vamos deixar uma dica mais prática. Já ouviu falar do Espeto de Caprese? Os ingredientes são: tomate cereja (aqueles tomatinhos, pequenos) Mussarela de búfala, Folhas de manjericão, Vinagre balsâmico e Palitos de madeira (o espetinho). O modo de preparo é o seguinte: coloque no espeto um tomate, uma bolinha de queijo e uma folha de manjericão. Até preencher todo o espeto. Banhe com vinagre balsâmico. Os espetinhos ficam com as cores do Natal. E são uma delícia.

  • Prato principal: Natal combina com Peru. Para caprichar no peru de Natal, utilize laranja, cenouras e folhas de louro. Pernil recheado também faz sucesso no Natal. Assim como salpicão, arroz à grega, salada leve e pronto. A sua ceia de Natal está completa, simples, caprichada e bem elegante. Não esqueça de decorar a árvore de Natal para a ceia. E caprichar também na decoração da casa.

"Simplicidade é sinônimo de elegância. Aquela história do menos é mais. O que nunca está na moda é fazer uma ceita de Natal muito farta e ter sobra de comida. Aí não está com nada", indicou Selma Cortez, que trabalha no ramo da decoração natalina e árvores de Natal desde 2003.


Fonte: G1

8 visualizações0 comentário
bottom of page