top of page

Cientistas citam oito medidas que podem retardar o envelhecimento em até seis anos



Ficar seis anos mais jovem em oito passos - quem não quer? Calma, não existe fórmula mágica, mas um estudo realizado por cientistas da American Heart Association, na Filadélfia, revelou que seguir medidas como manter o peso corporal, o açúcar no sangue, o colesterol e a pressão arterial sob controle, ter regimes saudáveis de sono e alimentação, praticar atividade física regular e não fumar podem retardar o ritmo envelhecimento biológico do nosso corpo.


🤔 Como funciona a pesquisa?

O estudo chamado Life’s Essential 8 visa definir a saúde do coração com base em quatro medidas de estilo de vida modificáveis e quatro marcadores de saúde modificáveis.

Manter os hábitos descritos na lista feita pelos cientistas mostrou que as pessoas com melhor saúde cardiovascular eram cerca de seis anos mais jovens biologicamente do que a sua idade real. As oito medidas de saúde nomeadas pela American Heart Association são: 🍉 Coma uma dieta saudável 🤸‍♀ Seja mais ativo 🚭Pare de fumar 🛌 Tenha um sono saudável 📣Mantenha um peso saudável 🫀 Controle o colesterol 🩸Tenha atenção com o açúcar no sangue 🩺 Gerencie a pressão arterial O estudo foi baseado em dados de mais de 6.500 adultos com idade média de 47 anos. “Estas descobertas nos ajudam a compreender a ligação entre a idade cronológica e a idade biológica, e como seguir hábitos de vida saudáveis ​​pode nos ajudar a viver mais tempo”, disse Donald Lloyd-Jones, presidente do grupo de redatores do Life’s Essential 8, a ferramenta de avaliação de saúde da AHA. Fonte: G1

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page