top of page

Cidades registram manifestações pró-Bolsonaro e contra medidas de restrição à Covid-19


 
 

Manifestantes fizeram carreatas e atos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra as medidas restritivas em várias cidades do país neste domingo (14).


Parte dos participantes levou bandeiras do Brasil e alguns pediram intervenção militar e a destituição de ministros do STF.

Tanto o fechamento do Supremo quanto a intervenção militar são inconstitucionais. São Paulo Um grupo de manifestantes fez uma carreata pela capital paulista na manhã deste domingo a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) , e contra as medidas de restrição impostas pelo governador, João Doria (PSDB), para tentar conter a propagação do coronavírus no estado. O ato dos apoiadores de Bolsonaro terminou na Avenida Paulista, centro da cidade, com um protesto em frente à Federação das Indústrias do Estado de SP (Fiesp) pedindo intervenção militar com Bolsonaro. Rio de Janeiro No Rio de Janeiro, os manifestantes se reuniram na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul da cidade. Eles protestaram contra as medidas de restrição impostas para conter o avanço da Covid-19 e em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Às 13h20, equipes policiais permaneciam no local, mas não havia registro de tumulto. O ato foi convocado pelas redes sociais.

Na cidade do Rio, as medidas restritivas estão em vigor até o dia 22 de março, deixando comércio, serviços e funcionalismo público com horários escalonados de funcionamento. Brasília Em Brasília, um grupo de manifestantes fez uma carreata em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra as medidas de restrição impostas para conter o avanço da Covid-19.

O grupo saiu da Torre de TV e seguiu pelo Eixo Monumental, em direção à Esplanada dos Ministérios.

O ato foi convocado pelas rede sociais e causou impacto no trânsito. Os manifestantes se dispersaram pouco antes das 12h. A Polícia Militar acompanhou o ato e disse que não houve ocorrências. Belo Horizonte Uma carreata a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), foi realizada na manhã deste domingo na região central de Belo Horizonte.

Os veículos se concentraram na Praça do Papa, no bairro Mangabeiras, desceram a Avenida Agulhas Negras, passaram pelas praças da Bandeira e da Liberdade e foram em direção ao Centro da capital mineira.

Os manifestantes promoveram um buzinaço e muitos carregavam a bandeira do Brasil.


Fonte: G1

4 visualizações0 comentário
bottom of page