top of page

Christopher Plummer, ator mais velho a ganhar um oscar, morre aos 91 anos


 
 

O premiado ator Christopher Plummer morreu aos 91 anos. Segundo o Deadline, o ator morreu em sua casa, Connecticut, nos EUA, ao lado da mulher Elaine Taylor, com quem foi casado ao longo de 53 anos. A causa da morte não foi revelada.


Lou Pitt, empresário e amigo do ator, lamentou a morte. "Cris era um homem extraordinário que amava e respeitava sua profissão. Por meio de sua arte e humanidade, ele tocou todos os nossos corações e sua vida lendária vai durar por todas as gerações que virão. Ele viverá eternamente entre nós."

Nascido em Toronto, no Canadá, Plummer tem centenas de filmes em seu currículo ao longo de 75 anos de carreira.

Entre eles, "A Noviça Rebelde", "Uma mente brilhante" e "Todo o dinheiro do mundo", filme pelo qual ganhou o Oscar de ator coadjuvante em 2012. No longa, ele interpreta Hal, um homem idoso com câncer terminal que revela ao filho que está namorando um homem. Com o prêmio, ele se tornou o ator mais velho a ganhar um Oscar. Na época, o ator estava com 82 anos.

Plummer também foi indicado ao Oscar por "A última estação", em 2010 e "Todo o dinheiro do mundo", em 2018, tornando-se, aos 88 anos, o ator mais velho já indicado na premiação.

O ator também foi premiado duas vezes pelo Tony Awards, além de sete indicações à premiação.


Fonte: G1

8 visualizações0 comentário
bottom of page