top of page

Chamado de ‘pai’ por colegas de trabalho, médico morre com Covid-19 em Belém

“Grande médico”, diz membro da equipe que tratou o doutor José Marcelino Nunes da Silva, que trabalhava na Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém, em vídeo que circulou pelas redes sociais. O médico morreu nesta quinta (23) no Hospital Abelardo Santos, após contrair a Covid-19.

Em nota, o Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmedpa) informou que ele foi o sexto médico que veio a óbito devido à doença no Pará. Marcelino Nunes atuava na área de Saúde do Trabalhador.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Pará (Sespa), o estado ultrapassou de 1200 casos confirmados da doença nesta quinta (23). O Pará possui, ainda, mais de 330 casos em análise e cerca de 1700 descartados. Até esta quinta, mais de 50 mortes foram registradas.

Vídeos gravados pela equipe médica mostram momentos do médico quando estava em tratamento na unidade hospitalar. Ele aparecia sorrindo, junto com alguns enfermeiros que o ajudavam no tratamento.

Nas imagens, ele é chamado de “pai”, como era conhecido pelos profissionais da saúde. Em um deles, o próprio filhoPelas redes sociais, amigos e familiares também prestaram homenagens, descrevendo o médico como bem humorado e companheiro.


OS NOSSOS ESTÃO CAINDO.Nota de falecimento: Dr. Marcelino Nunes, às 11h40 de hoje, no Hospital Abelardo Santos, vítima… Posted by Eveny Da Rocha Teixeira on Thursday, April 23, 2020

Em nota, o Sindmepa informou que lamenta profundamente a morte de Marcelino e se solidariza com a família e amigos.

Fonte: G1

4 visualizações0 comentário
bottom of page