top of page

Cervejaria doa 2,6 mil litros que não conseguiu vender devido à pandemia

Sem conseguir vender seus produtos para hotéis e restaurantes fechados por restrições impostas pela pandemia de coronavírus, uma cervejaria alemã doou nesta quinta-feira cerca de 2.600 litros de cerveja.

Em vez de jogar fora, os proprietários da cervejaria Willinger, no Estado de Hesse, no oeste do país, decidiram distribuir as cervejas clara e escura de sua fábrica sem custo algum.

O proprietário Franz Mast disse que precisava esvaziar os tanques assim que possível para enchê-los novamente com cerveja nova e assim estar pronto para quando os bares puderem reabrir suas portas.

A ação desceu bem. Dezenas de pessoas fizeram fila pacientemente do lado de fora da cervejaria, usando máscaras e mantendo as recomendações de distanciamento social. Muitos levaram baldes e caixas cheias de volta para casa.

“Também queremos agradecer as pessoas, e esperamos que elas nos apoiem também quando reabrirmos, que venham aqui, que nos indiquem”, disse Mast à Reuters TV.

A associação cervejeira Deutsche Brauer Bund foi alertada que cervejarias estão enfrentando um colapso nas vendas devido à queda de exportações, especialmente para a China e para a Itália. O isolamento na própria Alemanha, enquanto isso, deixou restaurantes, bares e estádios de futebol vazios.

A edição da Oktoberfest de 2020, na Baviera, o maior festival de cerveja do mundo, foi cancelada.

Fonte: Exame

3 visualizações0 comentário
bottom of page