top of page

Celulite facial: o que é doença infecciosa que acometeu o jogador David do Vasco e o ator Rafael Cardoso?



De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a celulite facial se trata de uma infecção grave na área do rosto provocada por uma bactéria. A condição precisa ser tratada de forma imediata.


As principais causas da infecção variam. Ela pode se desenvolver a partir de uma cárie não tratada, feridas abertas na região do rosto, acnes e outros traumas causados no local que podem ser a porta de entrada para bactérias.


Segundo Alexandre Maurity, especialista em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, em entrevista à Fiocruz, o atendimento precisa ser imediato pois a condição pode se agravar no período de 48 horas após o aparecimento do primeiro sintoma.


Quais são os sintomas?


Os principais sintomas associados à condição são:


  • Inchaço no rosto;

  • Vermelhidão;

  • Febre;

  • Dor intensa.


Em casos mais graves, pode surgir uma certa dificuldade para falar e respirar. Além disso, o coração e cérebro podem ser comprometidos.


No começo do ano passado, o ator Rafael Cardoso foi internado por conta de uma celulite infecciosa. O ator tomou antibióticos e precisou ficar uns dias internado no hospital. A assessoria do ator explicou na época que ele estava com uma foliculite (inflamação dos folículos pilosos, estrutura onde os pelos nascem e crescem) entre o rosto e o pescoço que acabou se agravando e evoluiu para uma celulite, uma infecção que se espalha na pele.


Recentemente, o atacante do Vasco, David Corrêa, esteve fora de campo no jogo contra o Athletico Paranaense, após ter sido diagnosticado com celulite facial. Segundo a nota publicada pelo clube, o jogador foi afastado das atividades para entrar em tratamento.


Por conta disso celulite facial é o termo da área de saúde com maior alta no Google no Brasil na comparação dos últimos sete dias com o período anterior. As buscas no Google por celulite facial aumentaram 15 vezes. Nas últimas 24 horas, a celulite facial também foi o termo da saúde com maior alta no Brasil. Ele registrou "aumento repentino", ou seja, teve crescimento igual ou maior que 5.000%.


Fonte: O Globo

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page