Casal de idosos internado com Covid recebe alta após 20 dias em hospital no Acre


Foram mais de 20 dias internados juntos no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, até receberem alta na manhã desta quinta-feira (6). Anita da Silva, de 66 anos, e Amado da Silva, de 72 anos, venceram a Covid-19 e voltaram para casa depois de uma batalha.


Anita conta que foi infectada pelo coronavírus logo após tomar a primeira dose da vacina e não teve sintomas graves da doença. Ela disse que não sabe como pegou o vírus, uma vez que desde o início da pandemia está isolada em uma fazenda de Sena Madureira, no interior do Acre.

“Assim que começaram os sintomas, eu fui para Rio Branco e já me internei. Meu marido não sentiu nada logo no começo, mas dois dias depois ele testou positivo e também se internou”, conta.

Anita foi internada no dia 15 de abril e o marido no dia 17. Ao receber alta, ela disse que a sensação era de alívio e ficou muito feliz.

“Vamos ter que nos recuperar devagar agora, porque a recuperação é lenta mesmo. Mas, ficamos muito felizes, só temos a agradecer a todos do Hospital Santa Juliana, que nos trataram com muito carinho e amor. Não temos do que reclamar”, diz. Anita alerta ainda a importância da vacinação e das medidas de segurança sanitária. “Não sei como nos infectamos, porque passamos esse tempo todo isolado, mas são coisas que acontecem. Sentimos muito medo, ficamos temerosos , mas a gente está ali para lutar e tentar vencer e agora, graças a Deus, estamos em casa e recuperados”, finaliza.


Fonte: G1

8 visualizações0 comentário