top of page

Cardiologista Roberto Kalil testa positivo para coronavírus e é internado

O cardiologista Roberto Kalil Filho está internado no Hospital Sírio-Libanês com Covid-19. Ele acordou com febre, tosse e mal estar nesta segunda-feira (30), fez o teste e recebeu o resultado positivo no final da tarde. Kalil é diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês.

Ele está com inflamação pulmonar, mas está no quarto e estável. Kalil já ter tratou cerca de 40 pacientes com Covid-19, segundo cálculos dele mesmo.

O médico Raul Cutait — Foto: Reprodução/YouTube

No mesmo hospital na região central de São Paulo está internado desde sexta-feira (27) o cirurgião do aparelho digestivo Prof. Dr. Raul Cutait. No domingo (29), ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19. Seu estado é estável, de acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira (30).

Cutait está sendo acompanhado pela equipe médica do Prof. Dr. David Uip e pelo Prof. Dr. Carlos Carvalho.

Apesar de ainda não ter o resultado do teste, Kalil acredita estar com o novo coronavírus pelos sintomas e por já ter tratado cerca de 40 pacientes com Covid-19, segundo cálculos dele próprio.

Cento e quatro funcionários do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo foram afastados por 14 dias após testarem positivo para o novo coronavírus. Segundo a assessoria da instituição, assim que os colaboradores apresentaram os primeiros sintomas, fizeram o teste e deixaram de exercer suas atividades.

Ainda de acordo com o hospital, os funcionários são de diversas áreas que têm contato direto com pacientes, entre elas, enfermaria, limpeza, recepção e manutenção.

Angelita Habr-Gama com coronavírus

O Hospital Alemã Oswaldo Cruz confirmou nesta segunda-feira que a renomada médica Angelita Habr-Gama, professora titular de cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de uma infecção causada pelo coronavírus.

Segundo o hospital, Angelita Habr-Gama apresenta o quadro estável nas últimas 24 horas.

Angelita Habr-Gama é uma das maiores especialistas do País em cirurgia e câncer de intestino e notabilizou-se por ser a primeira mulher a se tornar titular em cirurgia pela Universidade de São Paulo (USP). Ela entrou na faculdade de medicina em 1952, aos 19 anos, e também é a primeira brasileira a ser aceita pela sociedade americana de cirurgia e a primeira premiada pela sociedade europeia de cirurgia.

Ela é cirurgiã no Hospital Alemão Oswaldo Cruz e responsável pela criação da Disciplina de Coloproctologia do Hospital das Clínicas da FMUSP. Angelita também fundou e presidiu a Associação Brasileira de Prevenção do Câncer de Intestino (Abrapreci).

A cirurgiã Angelita Habr-Gama, internada com coronavírus no hospital Oswaldo Cruz. — Foto: Reprodução/Youtube

David Uip com coronavírus

O médico infectologista David Uip, 67 anos, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do governo do estado de São Paulo, testou positivo para o novo coronavírus nesta segunda-feira (23). Com o resultado do exame, ele ficará em isolamento domiciliar pelos próximos 14 dias.

“Acabo de saber que meu exame deu positivo. Estou bem, febre baixa, tosse e repouso. Ficarei em quarentena por 14 dias. Espero voltar rápido as minhas atividades. Agradeço a solidariedade. Obrigado”, disse Uip em vídeo.

Médico David Uip está infectado com coronavírus

David Everson Uip é um médico infectologista brasileiro, ex-diretor-executivo do Instituto do Coração de São Paulo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e diretor do Instituto de Infectologia Emílio Ribas desde fevereiro de 2009.

Segundo a secretaria estadual de Saúde, David Uip acordou com sintomas de febre e tosse, realizou exames, e aguardará o resultado em isolamento, na sua casa, no bairro do Morumbi.

5 visualizações0 comentário
bottom of page