top of page

Caminhoneiros poderão ter agente pessoal de saúde na estrada



O Grupo CCR, empresa de concessões e gestão de infraestrutura, promoveu, nos dias 12, 13 e 14 junho, hackathon no qual o desafio era desenvolver soluções que contribuam com a rotina dos caminhoneiros. Em ambiente 100% virtual, equipes compostas por profissionais de diversas áreas se debruçaram na criação de inovações a favor do profissional da estrada. O resultado da competição será divulgado nesta terça-feira (16).


Uma das soluções apresentadas foi a Sophia, assistente virtual de saúde gratuita no WhatsApp. Com técnicas de Machine Learning, a plataforma realiza análises preditivas para ajudar na prevenção, diagnóstico e no tratamento de doenças. Integrada à uma plataforma PWA de telemedicina, Sophia será uma agente de saúde virtual, responsável pelas medicações, agendamento de consultas e muito mais.


Como fonte de receita, o projeto conta com um cartão vale-consulta no formato de um cartão pré-pago não recarregável e também oferece à anunciantes um espaço de recomendações personalizadas que pode se tornar um canal de programática.


Segundo dados do Einstein 2017, CNT 2019, o Brasil conta com dois milhões 
de caminhoneiros entre autônomos, empregados e desempregados, 42% dos caminhoneiros procuram um profissionais de saúde para prevenção, 80% dos pacientes que vão até o pronto-socorro não precisariam ter ido até lá e 98% dos caminhoneiros utilizam o WhatsApp.


Entre as queixas apresentadas pelos caminhoneiros estão a falta de tempo para cuidar melhor da saúde, solução de saúde que se adapte a sua mobilidade, problemas crônicos de saúde por conta da profissão, solidão e falta de companhia nas estradas, alto custo na contratação de planos de saúde, além da rotina com altas horas de trabalho.


Ao longo da maratona de trabalho, os participantes tiveram o apoio tanto do pessoal da CCR quanto de outras empresas, além de pessoas próximas ao dia a dia dos caminhoneiros.


Fonte: Mercadoeconsumo

8 visualizações0 comentário
bottom of page