top of page

Calha transborda e chuva invade laboratório do Hospital Conceição, em Porto Alegre


 
 

O temporal com ventos fortes que atingiu Porto Alegre no domingo (13) causou estragos também no Laboratório de Análises Microbiológicas do Grupo Hospitalar Conceição.


Segundo o diretor-presidente da instituição, Cláudio Oliveira, a calha não suportou a intensidade da chuva e transbordou.

De acordo com informações confirmadas pelo hospital, a equipe do setor conseguiu salvar equipamentos antes que pudessem ser danificados pela chuva, e serviços de reparo já estão sendo feitos.

As atividades foram retomadas no fim da manhã desta segunda-feira (14) no local. O setor de análises biológicas do laboratório do Hospital Conceição realiza mais 17 mil exames mês. Temporal O volume de chuva atingiu 38,2% da média prevista para o mês de dezembro, em Porto Alegre, de acordo com o Centro Integrado de Comando da Capital (Ceic). Foram 38mm, segundo medição da estação Cemadem, no bairro Restinga.

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) informou que 160 mil clientes ficaram sem luz. Na manhã desta segunda (14), 80 mil clientes seguiam sem energia, sendo 65 mil na Capital e 14 mil em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Os ventos atingiram 87 km/h no Aeroporto de Porto Alegre e chegaram a 100 km/h em alguns pontos da cidade, conforme a CEEE.


Fonte: G1

5 visualizações0 comentário
bottom of page