top of page

Bumbum grande em homens será tendência fitness em 2024; saiba 3 exercícios para chegar lá



Os treinos para aumentar o bumbum serão uma tendência fitness para homens em 2024, preveem especialistas que observam um aumento na procura por exercícios do tipo.

— Definitivamente, notei um aumento no número de homens focando nos exercícios para os glúteos recentemente nas academias — contou Eric Cobb, gerente do grupo fitness Equinox, nos Estados Unidos, ao New York Post.


— No chão da academia, costumava-se ver homens focando principalmente no peito, bíceps e abdômen. Agora, os racks de agachamento e outros equipamentos focados nos glúteos estão sendo muito mais usados por eles — continua.


Cobb também observou uma maior procura entre homens por aulas como pilates e ioga, que contam com alguns exercícios mais focados na região do corpo. A movimentação levou a Equinox a criar uma aula de treino chamada “Best Butt Ever” (Melhor bunda de todos os tempos, em tradução livre), que é cada vez mais popular entre os alunos.


Mas não é apenas ele que percebe o aumento do interesse dos caras por um bumbum maior. À revista Men’s Health, o especialista certificado em força e condicionamento Gareth Sapstead também disse que “mais caras estão buscando desenvolver a força e o tamanho de seus glúteos.


Porém, ele destaca que os motivos não são apenas estéticos: — Se você sofre de dor lombar, uma das melhores coisas que você pode fazer é focar no fortalecimento dos glúteos por meio de diferentes exercícios, padrões e amplitude de movimento — diz.


É o que afirma também Martin Obonyo, gerente do BornFit Gym em Nairobi, no Quênia, ao Business Daily Africa:


— Os homens precisam entender que exercitar os glúteos irá auxiliar em sua postura. E se você pratica esportes, glúteos desenvolvidos melhorarão sua funcionalidade, tornando-o mais forte, correndo mais rápido, pulando mais alto, melhorando aceleração, dinâmica e agilidade geral do movimento.


A tendência já é traduzida até mesmo em roupas que valorizam o traseiro mais definido. Ben Checketts, cofundador e diretor criativo da Rhone, uma marca de roupas americana, disse à Men's Health que as vendas de suas calças Commuter slim aumentarem 55%, e as da versão skinny, 33%.


— Nossas calças Commuter seguem as sugestões de design de nossos shorts atléticos, que elogiam, não achatam, os glúteos, e usamos materiais com elasticidade em quatro direções sem formar vincos. Nada de bumbum de fralda. Agora, os caras esperam que suas calças de trabalho tenham o mesmo ajuste e mobilidade que suas roupas de academia — afirmou.


Veja 3 exercícios para os glúteos


Na reportagem, a Men’s Health indica ainda três exercícios simples que podem ser incorporados no treino da academia para focar no fortalecimento do bumbum.


  • 1 - Elevação de quadril com barra


Sente-se no chão, com uma barra carregada sobre os quadris, as omoplatas apoiadas em um banco e os pés próximos à bunda. Faça uma ponte para cima, apertando os glúteos. Abaixe até que a barra quase toque o chão. Isso é 1 repetição. Faça três séries de 10 repetições cada, parando no topo da repetição final de cada uma.



Elevação de quadril com barra. — Foto: Reprodução / Youtube


  • 2 - Afundo com halteres


Faça três séries de 10 repetições de caminhada de cada lado em cada. Em cada repetição, com o joelho de trás a alguns centímetros do chão, levante-o alguns centímetros. Então dê o próximo passo. A pulsação ataca os glúteos em uma posição alongada.



Afundo com halteres. — Foto: Reprodução / Youtube


  • 3 - Stepup no banco com halteres


Stepups altos alongam os glúteos. Fique em pé segurando halteres ao lado do corpo, com o pé direito em uma caixa de 45 a 60 centímetros de altura. Incline-se ligeiramente para a frente e fique de pé na caixa, elevando o joelho esquerdo. Abaixe lentamente. Faça 3 séries de cada lado, cada uma com 8 a 10 repetições.



Fonte: O Globo

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page