top of page

Brasileira que aguardava na fila é vacinada contra Covid-19 na Inglaterra


 
 

A brasileira Beth Kress, de 70 anos, recebeu neste sábado (23) a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Londres, na Inglaterra.


Ela é casada com um inglês e esperava sua primeira dose quando foi entrevistada pela GloboNews. A campanha de vacinação começou no dia 8 de dezembro, com as pessoas acima de 80 anos. "Eu me senti a caminho da liberdade! Estou assim... nós estamos caminhando, porque o túnel é longo, mas há essa fresta de luz, né? É maravilhoso! Eu me sinto privilegiada de ter tido essa vacina", disse Beth ao Jornal Hoje. "É uma emoção tão grande que não cabe dentro de mim. A gratidão é imensa. Mas tudo o que eu quero é que todos sejam vacinados, principalmente aí no Brasil, esse país lindo e maravilhoso, tanta gente bonita", afirmou.

Há quatro anos longe do Brasil, Beth espera voltar em 2021. Ela havia planejado uma visita no ano passado, mas a pandemia interrompeu os planos. "Estou louca pra ir ao Brasil", disse. "Espero que esse ano, depois da vacina e depois que as coisas se normalizarem, eu possa visitar esse país lindo e maravilhoso!" Beth foi entrevistada pela GloboNews no primeiro dia de vacinação no Reino Unido. Margaret Keenan, britânica de 90 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no mundo.

Ao ver na TV a primeira mulher a ser vacinada, ela disse que sentiu-se "como se estivessem tirando um peso dos meus ombros, das minhas pernas, vou poder ir para onde quiser". "Estou em uma ansiedade só por saber que em breve eu vou poder me livrar das amarras do medo, vou poder sair, vou poder fotografar, encontrar os amigos, abraçar, beijar", disse ela. No Reino Unido, o serviço público de saúde (NHS, na sigla em inglês) tem equipes de médicos de família que atendem regularmente os moradores.

Esses médicos enviaram aos hospitais listas de pacientes que têm a maior prioridade, como os idosos com condições pré-existentes, afirma Beth. "Para mim, foram os piores meses da minha vida, fiquei enclausurada", afirmou Beth, que nasceu na cidade de Nova Era, em Minas Gerais. Desde o início da pandemia, ela se responsabilizou por todas as tarefas domésticas que exigem saídas de casa, como ir ao supermercado ou ao banco.

Beth é fotógrafa, e costuma ir ao interior do Reino Unido, sozinha, para tirar fotos. Como não dirige, ela usa o transporte público para viajar. "Não faço isso há tempos, estou ansiosa, eu sou cheia de energia", conta.


Fonte: G1

8 visualizações0 comentário
bottom of page