top of page

Brasil tem 5 hospitais privados e 1 público em ranking dos melhores do mundo; veja quais



O Brasil tem seis hospitais no ranking de melhores hospitais do mundo organizado anualmente pela revista americana Newsweek, em parceria com a empresa global de pesquisa de dados Statista. Destes, cinco instituições são privadas e uma é pública. A sexta edição do "World’s Best Hospitals" avaliou 2.400 hospitais distribuídos por 30 países. O ranking final incluiu 250 instituições.


O primeiro lugar ficou com a Mayo Clinic Rochester, nos Estados Unidos. As dez primeiras posições do ranking foram ocupadas por hospitais dos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Suécia, França, Israel e Suíça. Os hospitais brasileiros incluídos no ranking são:


  • Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na 28ª posição;

  • Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na 82ª posição;

  • Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, na 119ª posição;

  • Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, na 132ª posição;

  • Hospital Santa Catarina Paulista, em São Paulo, na 171ª posição;

  • Hospital das Clínicas da USP, em São Paulo, na 200ª posição.


Todos esses hospitais já estavam no ranking do ano passado e melhoraram suas posições. A principal característica entre essas instituições é a excelência em diversas atividades, desde a assistência à saúde até ensino, pesquisa, tecnologia e inovação.


O Hospital Israelita Albert Einstein não é apenas o hospital brasileiro melhor classificado, mas também é o melhor do Hemisfério Sul e da América Latina. A instituição subiu seis posições em relação ao ano anterior. Já o Hospital das Clínicas da USP foi a única instituição pública do Brasil que entrou no ranking geral, ocupando a 200ª posição.


A pontuação de cada hospital é baseada em uma pesquisa on-line com mais de 85 mil especialistas médicos e em dados públicos de pesquisas de pacientes pós-hospitalização sobre sua satisfação geral. A pontuação também considera métricas sobre higiene e proporção paciente/médico, bem como uma pesquisa Statista sobre se os hospitais usam medidas de resultados relatados pelos pacientes, que são questionários padronizados preenchidos pelos pacientes para avaliar sua experiência e resultados.


Fonte: O Globo

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page