Bombeiro improvisa balão com luva para acalmar e distrair criança durante resgate em Goiânia; vídeo


O soldado do Corpo de Bombeiros Israel Palmas Ayres da Silva decidiu improvisar um balão com uma luva para acalmar uma menina de 6 anos enquanto a socorria, em Goiânia. Segundo ele, Lucyely dos Santos Silva estava bem agitada e chorava muito, mas mudou completamente após a surpresa.


“Fiquei com muita dó de vê-la nessa situação e resolvi fazer um balão. Ela ficou muito feliz, queria desenhar um rosto na luva e acabou até estourando, mas eu fiz outro. Quando vi a felicidade dela, me deu muito orgulho da nossa profissão e também por saber que estamos fazendo a vida dela mais feliz”, conta Silva. O acidente aconteceu na última quinta-feira (20), no Bairro da Vitória. A mãe da garota, Letícia Santos, disse que a filha estava recém-operada de uma fratura no braço e caiu sobre ele após escorregar na área enquanto brincava com a irmã.

Além de Israel, mais dois militares participaram do atendimento à criança, o sargento Anderson Balselar e a soldado Joice Gomes. Ela filmou o momento em que a garota recebeu o balão. “Ela chorava muito e, de repente, quando meu amigo começou a encher o balão, ela foi sorrindo e dando risadas. Eu achei incrível o quanto aquele pequeno gesto fez tanta diferença para ela. O olho dela brilhava, ela batia as perninhas na maca e abraçava como se fosse algo muito valioso”, contou Joice. Segundo Israel, após dar o balão para a menina, ela se distraiu durante todo o percurso até a chegada ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

“Fizemos a imobilização no braço dela e dei o balão para ela se distrair um pouco. Ela passou a viagem toda brincando com o balão e cantando músicas de louvor com a mãe”, conta Israel.

A garota fez exames e foi liberada para se recuperar em casa. A mãe da criança conta que o atendimento prestado à filha fez toda a diferença. "Ela ficou muito alegre, mas antes estava sentindo dor demais. Ela comentou comigo: 'Nossa mamãe, eu gostei muito de balão de maõzinha'. Foi um alívio", disse a mãe.


Fonte: G1

4 visualizações0 comentário