top of page

Bolsonaro testa negativo para coronavírus

O resultado do exame do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu negativo para coronavírus. O veredito final foi divulgado pelo próprio presidente no início da tarde desta sexta-feira (13/02). Na publicação que fez nas redes sociais, anunciando estar livre do vírus, Bolsonaro deu “banana” com os braços.

O chefe do Executivo fez o exame na tarde dessa quinta-feira (12/03), após o Palácio do Planalto confirmar que o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, está com Covid-19.


– HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro Posted by Jair Messias Bolsonaro on Friday, March 13, 2020

Wajngarten viajou com a comitiva presidencial para Miami, nos Estados Unidos, na última semana. Lá, o grupo se encontrou com o presidente norte-americano, Donald Trump.

Em nota divulgada na quinta, o Palácio do Planalto informou que “o secretário de Comunicação cumpre todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao trabalho quando não houver risco de transmissão da doença”.

Fabio Wajngarten fez o exame em São Paulo, na quarta-feira (11/03). Após o chefe da Secretaria Especial de Comunicação ter sido submetido a um teste de coronavírus, a comitiva que viajou para os EUA e o mandatário da República passaram a ser monitorados.

Integrantes do grupo receberam ligações do gabinete presidencial com recomendação para que, diante de qualquer sintoma, comunicassem a situação e procurassem o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para realizar exames.

Na manhã dessa quinta, Bolsonaro cancelou uma viagem que faria a Mossoró, no Rio Grande do Norte, devido ao avanço da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A previsão é de que o chefe do Executivo continue despachando diretamente do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

Fonte: Metrópoles

2 visualizações0 comentário
bottom of page