'Bebês-noéis': crianças ganham ensaio natalino em hospital público do DF; veja fotos


Bebês recém-nascidos no Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), no Distrito Federal, ganharam um ensaio para celebrar o Natal. A ação, segundo os organizadores, tem como objetivo aproximar as famílias das crianças e os profissionais da saúde.


A ação começou há três anos e foi idealizada pela técnica de enfermagem Márdilla de Oliveira. Em parceria com a mãe, Rosimeri, ela pensou cada detalhe da sessão de fotos. "Isso só me faz, a cada dia, querer melhorar e mostrar que é possível estar em um trabalho público e conseguir dar uma assistência adequada”, diz a técnica de enfermagem. Acolhimento Um dos bebês que participaram do ensaio é o Henry, que nasceu no dia 10 de dezembro. "Depois que ele nasceu foi só fofurice, ganhou presentes, tirou fotos da ação de Natal do hospital. Está super famoso e mimado", conta a mãe, Maria Lais Medeiros.

Os pais da Clarice – outra bebê que participou da sessão de fotos –, Elaine Cristina do Espírito Santo e Tallys Barbosa disseram estar surpresos com a recepção e o acolhimento do hospital público. "A gente vê que é algo diferente, não é só um trabalho. É algo que é feito com prazer, algo feito com amor", conta Tallys. Veja galeria de fotos:



Fonte: G1

14 visualizações0 comentário