top of page

Bebês internados em hospital público do DF ganham fantasias de carnaval


 
 

Bebês internados no Hospital Regional de Santa Maria, no Distrito Federal, ganharam fantasias para celebrar o Carnaval de 2021. A iniciativa da equipe da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (Ucin), teve direito à sessão de fotos que servirão de lembrança do primeiro carnaval dos recém-nascidos que permanecem no hospital público por serem prematuros.


Fantasiados de princesa, Super-Homem, bailarina e até de cachorrinho, eles foram responsáveis por inúmeros sorrisos dos profissionais e das famílias – principalmente das mães. "É uma forma delas terem uma lembrança especial do período em que seus bebês estiveram internados na Ucin", diz a supervisora de Enfermagem, Lívia De Piéri.


Enfermeiros, médicos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas, entre outros profissionais, doaram fantasias, acessórios e brinquedos para a sessão de fotos. "Todo mundo ajudou com algo, e pedimos para os funcionários da lavanderia lavarem tudo", conta Lívia.



Para as mães, o Carnaval 2021 vai ficar marcado na memória. "Essa atitude ajuda a descontrair um pouco, faz a gente sair do quarto e interagir mais", explica Karla Rhaphaela, mãe de Elisa que está há um mês internada e ainda não tem previsão de alta. O que é a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal A Unidade de Cuidados Intermediários é responsável por monitorar os bebês que chegam em situação clínica de risco moderado. "São aqueles que não precisam mais de cuidados intensivos, ou seja, já estão com maior ganho de peso e aptos a respirar sem aparelhos", diz Lívia De Piéri.


Fonte: G1

9 visualizações0 comentário
bottom of page