top of page

Bebê de 3 dias levanta a cabeça no EUA e vídeo viraliza na web


Com apenas três dias de vida, uma bebê recém-nascida surpreendeu a família ao levantar a cabeça e se movimentar com músculos bastante firmes, ainda na maternidade, nos Estados Unidos. A façanha foi registrada pela mãe da menina, Samantha Mitchell, no TikTok e se tornou um viral com mais de 50 milhões de curtidas.


A família da bebê prodígio Nyilah Daise Tzabari registrou o momento em que a menina começou a se movimentar no berço. “Eu não acredito que ela já esteja tão forte”, afirmou a mãe da bebê durante a gravação.



Em entrevista ao The Mirror, a mãe afirmou que foi babá por muitos anos e se surpreendeu com a potência da própria filha. “Tenho mais de 20 anos de experiência com crianças, mas nunca tinha visto nada assim antes”, disse.


Em suas redes, a mãe mostrou que a criança segue sendo mais firme do que o esperado. Com apenas oito semanas de idade não tem que ter a cabeça sustentada em nenhum momento, tenta ficar de pé e engatinhar, além de ficar tentando conversar com seu pai, Ofer Tzabari, por longos minutos.


É normal um desenvolvimento tão rápido?


De acordo com a Caderneta de Saúde da Criança do Ministério da Saúde, o desenvolvimento muscular de cada bebê varia e só começa a ser preocupante em casos de incapacidade de sustentar a cabeça após o sexto mês de vida. Normalmente, os bebês começam a sustentar a cabeça por volta dos 2 a 5 meses de idade.


Sustentar a cabeça é uma das primeiras conquistas evolutivas da capacidade física do bebê e sem ela o recém-nascido não consegue se sentar ao engatinhar corretamente.


Fonte: Metrópoles

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page