BBB22: Saúde de Vyni preocupa, mas médicos pregam cautela


 
 

Além da alimentação dos participantes do 'BBB22', outra situação tem chamado atenção dos fãs do programa: a saúde de Vyni Fernandes. O brother tem se queixado de dor no corpo e tosse, o que levantou suspeitas de que ele poderia estar contaminado pelo coronavírus, causador da Covid-19.


Os rumores ganharam mais força depois das tosses recorrentes do participante durante as edições ao vivo do programa na segunda-feira (31) e terça-feira (1º). Os sintomas de Vyni começaram na mesma semana que Luciano Estevam testou positivo para a doença, dias após ser eliminado da casa.


Para o médico infectologista Igor Brandão, o quadro que Vyni apresenta serve de alerta, mas é preciso ter cautela. Apesar da pandemia de Covid-19, os sintomas do participante também caracterizam outras síndromes respiratórias e até mesmo um quadro alérgico.


"Para diagnóstico, é preciso de avaliação clínica e realização de exames, como RT-PCR", aponta.


O vice-presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Alexandre Naime Barbosa, acrescenta que, por mais que exista uma preocupação em relação à saúde do participante do 'BBB22', é importante lembrar que todos são acompanhados por uma equipe médica. Vyni, inclusive, tem tomado um xarope dado pela produção.


No entanto, Barbosa pondera a eficácia da substância.


"O medicamento é usado para o alívio deste sintoma, mas a enfermidade em si pode ser 'n' coisas, até um resfriado", diz.


Imprensa x Vyni


Além do cearense, também já apresentaram tosse e queixas de dor na garganta Tiago Abravanel, Douglas Silva e Jessi Alves. Na última terça-feira (1º), o jornalista Alessandro Lobianco, colunista do Portal iG e do programa 'A Tarde é Sua', afirmou que ao menos três participantes do 'BBB22', incluindo Vyni Fernandes, estariam com sintomas de Covid-19. Nomes não foram revelados.


Nenhuma equipe se posicionou sobre o quadro de saúde dos brothers, exceto os administradores dos perfis de Vyni, que negam que ele esteja com Covid-19. Segundo texto publicado nas redes sociais, o cearense está apenas com reação alérgica ao ar condicionado da casa.


Procurada, a Globo não se posicionou até a publicação desta reportagem. Entretanto, na última semana, quando surgiram suspeitas em relação ao diagnóstico de Luciano, a emissora emitiu um comunicado em que promete transparência quanto à saúde dos participantes do 'BBB22' e garante que todos estão sob vigilante cuidado de uma equipe médica 24 horas por dia.


Fonte: Terra

39 visualizações0 comentário