top of page

Banheiro é o pior lugar para guardar a escova de dentes, diz dentista



O banheiro não é o lugar ideal para guardar a sua escova de dentes. O dentista e influenciador norte-americano Jordan Brown publicou um vídeo no TikTok no qual explica por que o melhor ambiente para guardar o instrumento de higiene bucal é o quarto de dormir.


Durante o vídeo, que já tem mais de 120 mil curtidas nesta segunda-feira (22/5), ele explica que não importa o quanto seu banheiro seja limpo, pois o fato de existir um vaso sanitário ali torna o ambiente um lugar inadequado para guardar um utensílio de higiene bucal.


“Todo mundo precisa saber disso sobre a escova de dente. Caso você guarde a sua escova em um ambiente fechado onde há um vaso sanitário, há também 99% de chance de ter matéria fecal no utensílio de higiene oral”, diz Brown.

Ele acrescenta que os aerossóis usados para espantar o mau cheiro do banheiro se espalham por toda parte, inclusive na escova de dentes. “Aliás, sempre que você dá descarga, o vaso espirra bactérias que contém material fecal. Elas podem atingir tudo no banheiro”, afirma o dentista.


Recomendações


As recomendações dele são fechar a tampa do vaso na hora de dar descarga, além de guardar a escova de dente em outro cômodo. É importante ainda certificar-se de que o objeto esteja separado da escova de outras pessoas.

“Coloquei a minha escova no meu armário de remédios”, comentou um internauta no vídeo de Brown. “A minha tem uma capa e ela fica dentro de uma gaveta”, compartilhou outro. “É por isso que escovo os dentes na cozinha”, brincou um terceiro.


O ideal é escovar os dentes três vezes por dia e trocar de escova de dentes a cada três ou quatro meses.


Fonte: Metrópoles

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page