Bairro inteiro na França será vacinado por ser foco 'preocupante' de variante da Covid


A França vacinará adultos em um bairro de Bordeaux (sudeste), onde um foco de cinquenta casos positivos foi detectado para uma variante "preocupante" e rara da covid-19, informou a agência regional de saúde neste sábado (22).


As primeiras 5 mil doses de vacinas começarão a ser administradas a partir da próxima semana, segundo a fonte, que especifica que um total de 15 mil unidades serão alocadas em três semanas.

A Câmara Municipal de Bordeaux indicou que um posto de vacinação improvisado seria instalado "se possível a partir de quarta-feira (26)" no bairro de Bacalan (cerca de 8.000 habitantes), ao norte da cidade.

Chamada VOC 20I / 484Q, esta variante nunca criou um foco tão significativo. Ela chegou ao bairro e arredores devido a "duas cadeias de contágio", segundo autoridades de saúde francesas.

Farmácias de bairro também serão habilitadas a aplicar a vacina Moderna, para agilizar a operação.

A agência regional de saúde havia anunciado na sexta-feira (21) o surgimento de um surto em Bacalan, onde cinquenta pessoas por enquanto testaram positivo para uma variante "já conhecida, mas rara até agora".

"É uma 'variante preocupante', como a inglesa e a indiana, por exemplo. Sua cepa é inglesa, mas sofreu uma mutação", disse à AFP Patrick Dehail, consultor científico da agência.

Os afetados por enquanto são jovens, crianças em idade escolar e seus pais. Os sintomas são os habituais e também há positivos assintomáticos. Fonte: G1

9 visualizações0 comentário