top of page

Australiana dá à luz bebê de 6,6 kg em parto normal



Se o trabalho de parto não é das experiências mais fáceis da vida, imagine se o bebê em questão pesar 6,6 kg. Foi o que aconteceu com esta mãe que, no dia 11 de março, deu à luz a sua bebê, Willow, em um parto natural na Austrália. A recém-nascida veste roupas para bebês de três meses.


A TV australiana Seven News publicou um vídeo curto (assita aqui) sobre o acontecimento e recebeu diversos comentários de outras mães, que ficaram impressionadas e se perguntaram se também teriam conseguido passar por um parto assim. "Ela [a bebê] pesa mais do que o meu filho de 5 anos! Parabéns mamãe!", escreveu uma internauta.


"Meu deus! Os meus gêmeos não pesavam nem isso juntos; eles nasceram com 36 semanas e foram considerados grandes para gêmeos", escreve outra mãe.


Apesar de ter sido um parto atípico, Willow não foi a única a tomar conta das manchetes. Em 2017, uma mãe da Nova Zelândia deu à luz, por cesárea, um menino com 7,39 kg. 


Embora não tenha sido divulgado nas reportagens se este era o caso, em geral, o fato e alguns bebês ganharem peso além do normal dentro do útero materno, sobretudo nos últimos meses de gestação, está relacionado à diabetes gestacional. O bebê pode ganhar muito peso (o que é chamado de macrossomia fetal) e nascer prematuro, além de ter maiores riscos de obesidade e diabetes quando adulto.


Fonte: Revista Crescer

28 visualizações0 comentário
bottom of page