top of page

As 7 bebidas alcoólicas para evitar se você está de dieta (e as substituições menos calóricas)



Um drink ou dois podem ser tudo que alguém precisa no fim de semana. Mas no caso de quem está de dieta, observar as calorias das opções alcoólicas pode ser uma grande ajuda para aliviar a consciência. Veja quais das suas bebidas favoritas podem ser substituídas por outras opções menos calóricas:

Taça de vinho tinto (230 calorias) por taça de vinho branco (170 calorias) O vinho tinto (como o Pinot Noir e o Cabernet Sauvignon), favorito para acompanhamentos, quando apresentam teor alcoólico de até 16% podem chegar a cerca de 190 a 230 calorias por taça. Dessa forma, uma substituição pode ser uma taça de vinho de branco, que chega ao máximo de 170 calorias quando tem de 9% a 12% de álcool. Cerveja normal (156 calorias) por cerveja light (71 calorias) Preferida dos brasileiros em todas as situações, a cerveja comum pode chegar à 156 calorias no caso da lata de Budweiser com 355 ml. Enquanto uma versão light, como a Amstel Ultra, com 269 ml, apresentando apenas 71 calorias, pode ser a substituição dos sonhos para quem está de dieta. Margarita (321 calorias) por um Moscow Mule (153 calorias) Margaritas são coquetéis ideais para o verão, mas infelizmente, tem alto teor calórico, com 321 calorias por copo. Uma opção de substituição é o novo queridinho dos brasileiros, o drink Moscow Mule, feito com vodka, água com gás, suco de limão e espuma de gengibre, contendo apenas 153 calorias. Gin tônica (193 calorias) pelo Gin Rickey (146 calorias) A Gin tônica é um clássico dos bares, baladas e festas, mas como a água tônica contém açúcares que são adicionados, fazendo a bebida chegar a cerca de 193 calorias.

Contudo, os amantes de Gin podem encontrar uma boa opção de substituição no Gin Rickey. Feito com água com gás, já corta as calorias presentes no açúcar para uma contagem total de calorias de 146 por copo. Mojito (203 calorias) por um Cuba Libre light (115 calorias) Por ser transparente, o Mojito pode passar uma impressão de refrescante e leve, mas como contêm xarope simples, pode conter até 203 calorias. Uma alternativa pouco conhecida, mas igualmente doce é o Cuba Libre light, feito com rum diet e Coca-Cola zero, pode chegar às 115 calorias. Whisky sour (555 calorias) por um Old Fashioned (168 calorias) Ainda que seja delicioso, um dos componentes do Whisky sour é um xarope simples. Por conta disso, um único copo contendo a bebida pode chegar a 555 calorias. Contudo, para quem não abre mão do bom e velho bourbon, pode voltar ao clássico Old Fashioned.

Feito com apenas a mistura do whiskey, um único cubo de açúcar, a bebida levemente adocicada e defumado registra apenas 168 calorias. Pina Colada (423 calorias) por um Martini (207 calorias) Pina Coladas são a primeira escolha para os locais à beira-mar. No entanto, o coquetel adocicado é feito com batidas de coco ou abacaxi com açúcar, o que faz as calorias chegarem a 423 por copo.

Por outro lado, um Martini, igualmente uma boa opção para a ambientação litorânea, consiste principalmente de vermute e licor, o que significa que contém apenas 207 calorias por porção.


Fonte: O Globo

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page