Aprenda a fazer 3 sucos de laranja que ajudam a controlar pressão alta


A pressão alta é um problema de saúde sério que deve ser acompanhado constantemente pelo paciente junto com seu médico de referência. A pressão consiste no equilíbrio entre o fluxo do sangue que circula nas artérias e a força exercida pelas paredes internas destes vasos.


Quando a pressão fica alta por muito tempo, podem ocorrer uma série de prejuízos para o corpo, sendo que os mais graves são o infarto e o acidente vascular cerebral, também conhecido como derrame.


Caso você tenha o diagnóstico de pressão alta, deve controlá-la seguindo o tratamento prescrito pelo médico que, certamente, incluirá uma rotina de alimentação regrada e exercícios físicos. A laranja é um dos alimentos que ajudam no controle da pressão arterial por ser rica em potássio, que é fundamental para a eliminação de sódio do corpo.


Veja abaixo três sucos de laranja com ingredientes especiais que colaboram para manter a pressão sanguínea sobre controle:


1. Suco de laranja e babosa


A babosa incrementa o suco de laranja, trazendo nutrientes que atuam como anti-inflamatórios, ajudando na prevenção de doenças cardíacas.


Ingredientes:
  • 2 laranjas;

  • 50 ml de suco de babosa.

Modo de preparo:

Espremer as laranjas e bater no liquidificador junto com a babosa. O suco deve ser tomando em seguida, de preferência sem adoçar.


2. Suco de laranja e gengibre


O gengibre tem propriedade anti-inflamatórias e que ajudam a afinar o sangue, facilitando a circulação nos vasos sanguíneos e reduzindo a pressão sobre as artérias.

Ingredientes:
  • Suco de 3 laranjas;

  • 2 g de gengibre;

Modo de preparo:

Bater o suco das laranjas e o gengibre no liquidificador, tomando metade pela manhã e metade à tarde.


3. Suco de laranja e pepino


O pepino tem uma ação diurética, que também ajuda a combater a retenção de líquidos, melhora a circulação do sangue e reduz a pressão arterial.

Ingredientes:

  • Suco de 2 laranjas;

  • 1 pepino.

Modo de preparo:

Bater o suco das laranjas e o pepino no liquidificador e beber em seguida sem adoçar.

É importante lembrar que estes sucos funcionam apenas como complemento para o tratamento, que também deve incluir alimentação com pouco sal e prática regular de atividades físicas. (Com informações do portal Tua Saúde)


Fonte: Metrópoles

4 visualizações0 comentário