top of page

Após retirada de tumor em SP, Preta Gil posta fotos com bolsa de ileostomia



Após passar por cirurgia para a retirada de um câncer no intestino, a cantora Preta Gil publicou fotos nas redes sociais neste domingo (1º) usando bolsa de ileostomia e afirmou que não tinha vergonha de mostrar.

"Sim, eu uso bolsa de ileostomia e não tenho vergonha de mostrar, pois essa bolsinha salvou minha vida e me deu a possibilidade de me restabelecer de uma cirurgia que retirou o tumor que eu tinha". A bolsa é usada quando é feita uma abertura cirúrgica no intestino. As fezes passam a ser coletadas por ela, que deve ser esvaziada várias vezes durante o dia. "Sei que não é fácil, mas acreditem, sou grata!!! #PretaCura", complementou a cantora. Ao ter alta da UTI, Preta chegou a falar nas redes sociais que teria que usar bolsa de ileostomia por três meses.

"A cura é um processo, a cura ainda envolve reabilitação que eu tenho que fazer para o funcionamento do meu esfíncter, por exemplo. Eu ainda vou ficar com essa bolsinha [de ileostomia] durante três meses, depois eu reverto, ela é provisória e vou continuar me cuidado, cuidado de hábitos saudáveis para que essa doença não volte", afirmou, na época.

A postagem deste domingo alcançou milhares de comentários e curtidas. "Você é necessária, meu amor. Te amo. Sua vida é uma missão", escreveu o cantor Thiaguinho.

"Que orgulho eu tenho de você, do que você faz com o que te acontece. Do amor que você põe nas coisas. Do propósito que enxerga até nos momentos mais difíceis. Te amo, minha Pre, minha irmã, meu amor", comentou a atriz Carolina Dieckmann. Alta hospitalar No dia 10 de setembro, Preta Gil publicou que teve alta do Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, onde passou 28 dias internada.

"O que importa é que venci mais essa batalha, vou me fortalecer pra próxima cirurgia e em breve poderei retomar minha vida", declarou a cantora em vídeo nas redes sociais. Cirurgia contra o câncer Preta Gil passou por cirurgia para remoção de um tumor cancerígeno no intestino no dia 16 de agosto no Hospital Sírio-Libanês.

Ainda internada, a cantora contou que ia morar provisoriamente por três meses na capital paulista para continuar o tratamento. “Eu saio do hospital e vou pra um apartamento que a gente vai morar provisoriamente por 3 meses porque eu tenho que ficar em São Paulo perto dos médicos. Então... ficarei paulista, meu, por mais 3 meses”, disse Em outro vídeo publicado em sua rede social, Preta afirmou também que, após passar pela cirurgia, estava livre de células cancerígenas, e que havia entrado em processo de remissão do câncer. "Meus amores, esperei tanto por esse dia para poder virar falar para vocês. A cirurgia foi muito bem-sucedida, complexa, grande, mas somente ontem nos tivemos o resultado final dela. (...) E chegou o resultado de que sim, meu corpo está livre de células cancerígenas. A cirurgia foi um sucesso, a gente teve remoção total do tumor com margem e isso quer dizer que, no momento, meu corpo está livre dessas células, mas a cura é um processo", disse ela.

"A cura é um processo, a cura ainda envolve reabilitação que eu tenho que fazer para o funcionamento do meu esfíncter, por exemplo. Eu ainda vou ficar com essa bolsinha [de ileostomia] durante três meses, depois eu reverto, ela é provisória e vou continuar me cuidado, cuidado de hábitos saudáveis para que essa doença não volte", completou. "Estou muito feliz e muito grata aos meus médicos, a Deus, à minha família. Aos meus fãs, aos meus amigos, às pessoas que não me conhecem e mandaram orações de todos os cantos desse mundo. foi algo muito forte. tenho certeza que com a quimioterapia, a radioterapia, a cirurgia, o amor também me curou".


Fonte: G1

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page