top of page

Após dieta para emagrecer, jovem perde movimento dos pés



Uma adolescente asiática de 19 anos foi diagnosticada com neuropatia peroneal – lesão relacionada ao nervo ciático – após uma dieta drástica de emagrecimento. O caso foi relatado no The Egyptian Journal of Neurology em dezembro de 2022.


A garota perdeu 20 quilos em quatro meses, fazendo um regime que incluía restrição drástica a carboidratos e jejuns de até 16 horas. Após o período, ela começou a apresentar dificuldades para levantar os pés do chão e mover os dedos desta região do corpo.


A paciente só conseguiu recuperar os movimentos após realizar mudanças na dieta e sessões de fisioterapia.


A neuropatia peroneal é causada por lesões nas ramificações do nervo ciático. O paciente sente fraqueza nas pernas e dificuldade para controlar os movimentos dos pés. Frequentemente, a lesão é associada a traumas físicos ou à herança genética.


O nervo ciático é responsável pelos movimentos e sensações das pernas, pés e dedos. Os sintomas da neuropatia peroneal são sensações de picadas nos pés, formigamentos e/ou dormência.


A jovem negou ter histórico anterior de trauma físico e desconhecia distúrbios neurológicos hereditários.


A lesão no nervo em razão de dietas de emagrecimento é rara. De acordo com os médicos que cuidaram do caso, é provável que o déficit calórico tenha resultado em uma perda significativa do tecido subcutâneo.


Fonte: Metrópoles

3 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page