top of page

Aos 47 anos, diarista é campeã de fisiculturismo após luta contra o câncer

A diarista e também atleta Cristiane Gonçalves ganhou destaque e reconhecimento atualmente após conquistar o troféu de fisiculturismo, modalidade em que a musa fitness disputa. Nascida no interior do Paraná, na cidade de Sarandí, ela disputou o campeonato regional do estado, denominado Copa Norte de Fisiculturismo, que teve sua 5ª edição, realizado na cidade de Londrina.

Tal feito já seria louvável, mas Cristiane percorreu um longo caminho até obter a glória do título no esporte favorito. Conforme matéria veiculada pelo site hypeness , a diarista lutou veementemente contra um câncer a que foi acometida, passando por uma cirurgia. Após o procedimento cirúrgico, ela teve de se dispor a um forte tratamento que durou cerca de 8 meses para readquirir a forma física ideal e poder competir em alto nível nos torneios de fisiculturismo.

“Durante 8 meses longo de dieta, treinos pesados, rotinas cansativas do dia a dia, e com ajuda do meu treinador Diego Satin Pergoeu, consegui o primeiro lugar”, comentou a atleta nas redes sociais, agradecendo a Deus e a torcida dos fãs e amigos.

Sobre o processo de recuperação física, Cristiane afirmou que foi incentivada pelos profissionais da saúde, que mostraram ser possível ela disputar as competições de forma igual. “Os médicos disseram que precisava fazer exercícios físicos. Procurei uma academia e em pouco tempo de treino, meu treinador disse que eu poderia participar até de competições”, disse a musa fitness.

De início, a atleta ficou receosa quanto aos seus 47 anos de idade. “Disse a ele que, pela idade, talvez não conseguiria, mas ele me incentivou”, ressaltou Cristiane, em depoimento ao jornal “O Dia na Cidade”. Com esforço e fé, ela conseguiu alcançar o objetivo do título, um feito inédito para a diarista de quase 50 anos.

Fonte: Torcedores.com

12 visualizações0 comentário
bottom of page