top of page

Antes de partir em decorrência do câncer, mãe deixa recado emocionante sobre a vida


 
 

A fotógrafa cearense que mora em Campo Grande Eliza Mustafa nunca pensou em viver um momento tão difícil na vida como foi se despedir da mãe. A mulher mais forte que já conheceu, nas palavras da própria filha. Mas Elis Regina Mustafa, que partiu das complicações de um câncer, deu um jeitinho de fazer com que toda dor dos filhos se transformasse em saudade através das palavras.


Foi um recadinho singelo e sincero deixado no espelho que mostrou, principalmente a Eliza, que a mãe soube ser feliz enquanto esteve por perto e, nessa vida, não haverá espaço para arrependimentos.


Eu sempre fui abençoada!

Eu sempre fui amada!

Eu sempre fui feliz!



Esse foi o recado deixado em espelho por Elis Regina. (Foto: Arquivo Pessoal)


Recado da mãe foi tatuado nos braços dos três filhos. (Foto: Arquivo Pessoal)


Ler aquelas palavras nos últimos instantes da vida da mãe soou como uma despedida, mas também com lição. Por isso, Eliza e os dois irmãos optaram por eternizá-la, e tatuaram na pele as frases junto da foto preferida deles na infância, onde estão todos sentados no “melhor colo do mundo”, diz Eliza.


Em 2019 a mãe Elis se curou de um câncer no colo do útero, mas no início de 2020 um desconforto trouxe um novo diagnóstico de metástase no pulmão. Eliza e os filhos foram para o Rio de Janeiro, onde a mãe morava, para cuidar dela.


Ela chegou a fazer quimioterapias e lutou até o último momento pela vida, mas as complicações da doença a levaram.


“Foi um momento muito difícil. Mas lembro de falar com ela sobre calma, serenidade e ela se emocionou muito. Antes da última internação passamos momentos lindos, de despedida, principalmente por ela ser sempre guerreira e forte”, diz a filha.


Elis teve uma história baseada na felicidade da família. Se os filhos dela estavam bem, com bons empregos e bem encaminhados na vida ela estava satisfeita. “Minha mãe não teve muitas oportunidades quando mais nova, ela teve que cuidar dos próprios irmãos pois era a filha mais velha, naquela época era assim, e os estudos ficaram para depois, depois dos 40 anos ela conseguiu se formar no Ensino Médio, lembro desse momento como a maior alegria pra gente”, conta a filha.

Elis com os três filhos no colo, quando eles eram crianças. (Foto: Arquivo Pessoal)


Tatuagem de contorno que reproduz a foto predileta dos três filhos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Logo depois ela se tornou cuidadora de idosos e até o final da vida foi assim. Gostava do que fazia, estava sempre se aperfeiçoando fazendo cursos, se esforçada e cuidava dos outros como ninguém. “Talvez tenha sido esse o propósito dela aqui na terra”, acredita a filha.


Em vida, ainda que não tivesse muito, era organizada. “Sempre priorizou pagar suas continhas em dia, não devia ninguém e isso era uma coisa que sempre pregava pra gente seguir. Minha mãe era mulher marcante, com sorriso largo, gargalhadas altas, pura energia, dava para sentir a positividade de longe”.


Quem teve o privilégio de dividir o tempo com ela não se arrepende, diz Eliza. “Por isso ela se despediu deixando claro que foi muito amada, abençoada e feliz, como escreveu no espelho. Esse é o legado dela e que ficará marcado pra sempre na memória de quem conheceu dona Elis Regina”, finaliza.


A tatuagem foi feita pela tatuadora Thab.


Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

5 visualizações0 comentário
bottom of page