top of page

Alunos vendem corações de papel para arrecadar fundos para transplante de coração de amigo


 
 

Os alunos de uma escola da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, resolveram dar uma aula de solidariedade. Eles se uniram e já arrecadaram dois mil dólares (mais de R$ 10 mil) para ajudar um amigo de colégio, Lamere Johnson, de 7 anos, a fazer um transplante de coração.


Todos os dias, os estudantes da primeira a quinta série saem por toda a escola vendendo corações de papel. Cada um custa um dólar e todo o dinheiro vai para uma conta de Lamere em uma associação de transplantes.


O projeto conta com a ajuda de Makinzie Corley, uma assistente da pré-escola. Ela corta diariamente entre 200 e 400 corações. "Queríamos envolver as crianças e, ao mesmo tempo, retribuir a Lamere e sua família, porque eles são muito preciosos para nós. Como comunidade e como escola, queremos ter certeza de que essa família estará preparada para quando o médico ligar e disser: 'Ei, temos um coração para ele'."


Lamere Johnson, que cursa a primeira série na instituição de ensino, foi diagnosticado com síndrome do coração esquerdo hipoplásico. A condição afeta o fluxo sanguíneo e impede o órgão de se formar adequadamente.


A mãe de Johnson contou a um jornal local que o filho foi liberado pelos médicos para frequentar a escola em modo híbrido. Para isso, ele usa uma mochila com medicamento intravenoso que ajuda a manter as válvulas cardíacas do estudante abertas.


Quem doa para a causa de Lamere tem o nome escrito em um coração. O dinheiro arrecadado vai custear comida, viagens e quaisquer despesas necessárias para quando a criança for receber o novo órgão.


Fonte: R7

6 visualizações0 comentário
bottom of page