top of page

Aluna cria máscaras transparentes para ajudar pessoas surdas na leitura labial

A crise na saúde está atingindo a todos com esse vírus que não está de brincadeira. A falta de suprimentos médicos é um dos pontos mais críticos, principalmente quando se trata de máscaras hospitalares.

Felizmente, muitas pessoas fizeram gestos de solidariedade e produziram máscaras caseiras para doá-las. No entanto, ninguém se lembrava de pessoas com necessidades diferentes, como surdos, por exemplo.

Estudante de 21 anos desenhou máscaras especiais, com uma transparência na área da boca, para que pessoas com deficiência auditiva pudessem fazer a leitura labial normalmente. Afinal, muitos surdos não conhecem a lingua de sinais.

“Vi pessoas fazendo máscaras no Facebook para todos e pensei: e a população de surdos e com deficiência auditiva?”, disse a garota, que fez as máscaras com a mãe.

Ashley Lawrence é graduada na Eastern Kentucky University, para pessoas com surdez e problemas de comunicação.

A garota convenceu a mãe a criar e passar a produzir as máscaras especiais: “Começamos fazendo com os lençóis que tínhamos e, felizmente, os lençóis eram grandes. Temos dois ou três jogos, então estamos aproveitando o tecido. O plástico também tínhamos em casa, alguns meses atrás, precisávamos de pano plástico para alguma coisa… Temos um pouco disso, mas felizmente ainda não precisamos de mais materiais.”

Sem dúvida, será uma grande ajuda para todas as pessoas que usam um canal de comunicação diferente, como a leitura labial, que é muito comum.

Fonte: Flores e Poesias

5 visualizações0 comentário
bottom of page