Agente de saúde é demitida após aplicar vacina contra Covid no marido e outros parentes em Bauru



Uma agente de saúde terceirizada da prefeitura de Bauru (SP) foi demitida nesta quinta-feira (22) por aplicar doses da vacina contra a Covid-19 no marido e outros três parentes.


Segundo informações da administração municipal, que irá um boletim de ocorrência ainda nesta sexta-feira (23), a mulher trabalhava na Unidade de Saúde da Família da Vila São Paulo e era contrata da instituição que é responsável por atendimentos na unidade por meio de um convênio com a prefeitura. Além do marido da agente de saúde, o filho, a nora e a cunhada teriam recebido as doses. O caso foi descoberto durante o balanço diário que a Secretaria de Saúde faz para evitar que pessoas furem a fila da imunização na cidade. Durante esse balanço teriam sido identificados nomes de pessoas que não correspondiam ao perfil do público-alvo que está recebendo a vacina e na verificação eles foram identificados como familiares da funcionária que foi demitida.

Atualmente a prefeitura de Bauru está imunizando os idosos a partir de 64 anos com a primeira dose. Para receber o imunizante é necessário fazer um agendamento pela internet.


Fonte: G1

5 visualizações0 comentário