top of page

Acorda no meio da madrugada? Veja o que você não deve fazer para perder o sono de vez



Estima-se que 73 milhões de brasileiros sofram de insônia e tenham alguma dificuldade para dormir. Especialistas afirmam que há muitas coisas para se fazer contra a dificuldade para dormir, como se alimentar com comidas menos pesadas, tomar um chá relaxante antes de dormir, não beber estimulantes como café antes de dormir e até mesmo tomar um banho quente ou gelado, dependendo da temperatura externa.


Entretanto, há uma coisa que as pessoas fazem, e muito, e não se deve fazer quando acordam de madrugada, seja por questão de ansiedade, estresse, ou calor, e perdem o sono: olhar o celular, mesmo que seja apenas para ver as horas.


“Verificar a hora pode aumentar o estresse e dificultar o sono. Além disso, o conteúdo do telefone pode ser muito estimulante, o que ainda mais impede você de relaxar e adormecer”, afirmou o especialista do sono Biquan Luo, CEO da LumosTech , ao New York Post.


A chamada luz azul que vem das telas de dispositivos eletrônicos, como smartphones e TVs, pode atrapalhar nossos ciclos naturais de sono, por isso você deve guardá-los antes de dormir.

Segundo Luo, ao invés de mexer no celular, ao acordar durante a noite, a pessoa deve primeiro tentar ficar na cama para ver se consegue adormecer novamente — pelo menos até 15 minutos. Caso não consiga, o melhor a se fazer é ir para outro lugar.


“Experimente ir para um lugar tranquilo e confortável em casa, como o sofá, e pratique uma atividade tranquila e de baixo estímulo, como ler um livro ou fazer uma atividade calmante, até sentir sono novamente - depois volte para a cama”, afirma o especialista.


Fonte: O Globo

1 visualização0 comentário
bottom of page