top of page

Aberta consulta pública para o Plano Distrital de Saúde

A população do Distrito Federal pode participar, a partir desta segunda-feira (23), da consulta pública para o aprimoramento do Plano Distrital de Saúde, referente ao período de 2020-2023. O objetivo é reunir as sugestões e contribuições da sociedade, para melhoria do Plano Distrital de Saúde. Os interessados podem acessar a consulta aqui​.

A iniciativa reúne as prioridades e os problemas de saúde, para que a população proponha medidas e ações que melhorem os serviços existentes. Com a participação popular, será possível aperfeiçoar as políticas públicas desenvolvidas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Podem participar representantes da sociedade civil, usuários do SUS, estudantes, conselheiros de saúde, prestadores de serviços, representantes de universidades, de categorias profissionais, de órgãos do governo, entre outros.

A consulta pública estará disponível à população até 23 de outubro. A elaboração do Plano Distrital teve como base as diretrizes da 16 ª Conferência Nacional de Saúde e da 10ª Conferência Distrital de Saúde.

Fonte: Agência Brasília

3 visualizações0 comentário
bottom of page