7 Séries para quem gosta de medicina

Séries médicas sempre vêm em alta no mundo do entretenimento televisivo, tanto por mostrar a rotina e os problemas que as equipes médicas enfrentam diariamente, quanto por apresentar um lado mais pessoal destes profissionais.

Abaixo seguem algumas séries ótimas para ver se você gosta do gênero:

1 – Pure Genius

Um jovem titã da tecnologia do vale do silício tem um plano ambicioso em mente: abrir um hospital com uma nova abordagem sobre a medicina para renovar a medicina e buscar a cura para as doenças mais raras e misteriosas.

Para tanto, ele forma uma equipe de revolucionários. Zoe Brockett (Odette Annable) é uma médica incrivelmente competente e incrivelmente sincera, a Dra.

Talaikha Channarayapatra (Reshma Shetty) é uma neurocirurgiã idealista que acredita no hospital como uma esperança para a humanidade.

O Dr. Malik Verlaine (Aaron Jennings) era um assaltante que se recuperou e passou a se dedicar a monitorar a saúde dos moradores de vizinhanças de classe baixa.

O Dr. Scott Strauss (Ward Horton) é um neurologista equipado com a melhor educação que se pode conseguir e Angie Cheng (Brenda Song) é uma programadora especializada em impressões 3D.

Para liderá-los, ele procura ajuda de Dr. Walter Wallace (Dermot Mulroney) um cirurgião experiente com um passado sombrio.

Este permanece cético quanto ao envolvimento da tecnologia na medicina, que para ele deveria permanecer um negócio humano, até que uma epifania nos seus primeiros dias no Bunker Hill Hospital lhe faz mudar de ideia.  

2 -Chicago Hope

Num hospital de Chicago, a equipe médica luta todos os dias para superar seus interesses e problemas pessoais e desvios de ética para fazer o que permnece como a coisa mais importante: salvar vidas.

O Dr. Jeffrey Geiger (Mandy Patinkin) é um cirurgião promissor com problemas emocionais derivados da morte de seu filho pelas mãos da mãe, sua esposa (Kim Greist).

Seu melhor amigo é o dr. Aaron Shutt (Adam Arkins), um cirurgião renovado mundialmente.

3 – HawthoRNe

No Richmond Trinity Hospital, a doce e enérgica Christina Hawthorne (Jada Pinkett Smith) luta continuamente batalhas que ela sabe que vai perder.

Seja tratando mulheres sem-teto em frente ao hospital, ou tentando convencer pacientes com câncer a não se suicidarem.

Ela sempre desafia os administradores do hospital, médicos sem coração e colegas apáticos, e um sistema que muitas vezes se esquece que existe para servir a quem está doente.

4 – Segredos Médicos

Uma série brasileira mostrando a rotina de um grande hospital e a relação entre os médicos e os pacientes, através de histórias fictícias, mas baseadas em casos reais.

5 – Saving Hope

Quando o carismático Charlie Harris (Michael Shanks), cirurgião-chefe no Hospital Hope-Zion, entra em coma, ele deixa o hospital um completo caos, e sua noiva e cirurgiã, Alex Reid (Erica Durance), em um estado de completo choque.

Com o recém-chegado Joel Goram (Daniel Gillies), Reid faz de tudo para salvar a vida de Harris.

Enquanto ele explora os corredores do hospital em forma de espírito, sem saber se é um fantasma ou apenas um fragmento da própria imaginação.

6 – Miami Medical

Uma equipe de médicos cirurgiões amplamente experientes, que trabalham em uma das primeiras unidades de traumatologia do país, onde apenas pacientes com risco de vida são tratados.

O Dr. Matthew Proctor (Jeremy Northam) é novo no time, depois de ter trabalhado em uma unidade durante a Guerra do Golfo.

A Dra. Eva Zambrano (Lana Parrilla) é viciada no trabalho, onde ela fica muito mais confortável consigo mesma que no mundo externo.

O Dr. Christopher Deleo, ou “Dr. C”, é um playboy que topa os mais altos desafios da medicina e se considera um gênio.

Os outros são a Dra. Serena Warren (Elisabeth Harnois) e o enfermeiro Tuck Brody (Omar Goodning). Quando a vida de um paciente está na balança, são eles que precisam encarar o desafio.

7 – Chicago Med

Spin-off de Chicago Fire, a série acompanha o dia-a-dia de um grupo de médicos e enfermeiros de um hospital de Chicago. Entre eles, a Dra. Hannah Tremble (Laurie Holden), uma fria e brilhante cirurgiã.

A diretora Sharon Goodwin (S. Epatha Merkerson), que não aprova o sistema político no qual a instituição está inserido, mas está sempre tentando ajudar os outros.

O Dr. Daniel Charles (Oliver Platt), chefe da psiquiatria. O Dr. Will Halstead (Nick Gehlfuss) e a enfermeira Maggie Seaver (Yaya DaCosta).

Fonte: Projeto Medicina

#medicina #médicos #séries

2 visualizações

© 2020 Portal Saúde Agora. Tudo sobre SAÚDE em um só lugar!

  • Facebook
  • Instagram