top of page

6 opções perfeitas de aplicativos para a saúde íntima

Hoje em dia, a tecnologia não é apenas aliada na hora do entretenimento e do lazer. A parte da saúde ganhou, e muito, com os novos softwares e aplicativos que monitoram as mais diversas coisas, como quantidade de passos, frequência cardíaca e até ciclo menstrual! E você já pensou que existem aplicativos para a saúde íntima feminina?

Pois bem, eles existem! A jornada, nem sempre tão tranquila dos cuidados pessoais, as dúvidas e, muitas vezes, a falta de uma técnica perfeita de controle, agora tem solução.

Ao mesmo tempo em que os apps monitoram, é possível compartilhar diversas notificações, alertas e informações com as suas as amigas ou parceiro.

Então, vamos lá! Celular em mãos? Confira a seguir 6 aplicativos para a saúde íntima.

  1. WomanLog, o número um no mundo dos aplicativos para a saúde íntima:

Foto: WomanLog.

Alô, dias férteis! Essa é a especialidade do WomanLog quando o assunto é aplicativos para a saúde íntima. Ele permite que você acompanhe o seu calendário menstrual, tenha precisão sobre ovulação e fertilidade, registre seu peso e tenha até mesmo um relatório estatístico da situação! Por fim, sua versão PRO conta ainda com calendário circular, monitoramento do muco cervical e estado de espírito. Gênio!

Ele está disponível para iPhone, Android e Google, com download gratuito.

  1. Sprout Pregnancy, um dos aplicativos para a saúde íntima das mamães:

Foto: Sprout App.

Se você gosta de imagens incríveis e está esperando um neném, você vai gostar do Sprout Pregnancy! Ao mesmo tempo em que ele tem gráficos maravilhosos, coloridos e quase reais que mostram todas as fases de desenvolvimento do bebê, ele tem controle de peso, contador de chutes, cronômetro de contrações, linha do tempo da gravidez e planejamento de consultas ao médico. Assim como gravação de consultas, lista de tarefas, checklist da bolsa da maternidade e mais um monte de funções que vão até depois do nascimento do pequeno e fazem jus ao ranking de aplicativos para a saúde íntima.

Ele está disponível para iPhone, Android e Google, com download gratuito.

  1. Ovia Fertility & Cycle Tracker, a saúde para os ciclos regulares e irregulares:

Foto: Ovia Fertility.

Ele promete que você vai engravidar três vezes mais rápido e saudável. Será? Isso não temos como garantir, mas as funções do app realmente chamam atenção: calculadora e calendário de ovulação, mais de duas mil dicas de saúde e fertilidade, comunidade de perguntas e respostas, e um algoritmo que permite o controle tanto de ciclos regulados quanto irregulares.

Ele está disponível para iPhone, Android e Google, com download gratuito.

  1. Natural Cycles, o queridinhos dos aplicativos para a saúde íntima de quem está tentando, ou não:

Foto: Natural Cycles.

Perfeito para quem quer e não quer engravidar, mas precisa de um dos mais perfeitos aplicativos para a saúde íntima. Ele aponta uma efetividade baseada em dados clínicos bem impressionante: 93% de sucesso com o uso típico e 98% de sucesso com o uso perfeito. Entre suas funções, estão contracepção inteligente, status diário de fertilidade, previsões sobre o ciclo, notificações sobre TPM e exame de mamas, e um know-how do seu corpo para você aprender sobre diferentes fases do seu ciclo e seus significados. Os dados podem ser compartilhados com seu parceiro também!

Ele está disponível para iPhone, Android e Google, com download gratuito.

  1. Glow Period and Fertility Tracker, o aplicativo que agrega também a vida fit:

Foto: Glow Period.

Vencedor do prêmio Webby de melhor app de Saúde e Forma Física de 2015, o Glow promove melhorias e recursos exclusivos para as mulheres. É possível prever seu dia de pico de fertilidade, a chegada da menstruação e receber dicas personalizadas sobre saúde reprodutiva – tudo baseado na sua própria ovulação. Entre os recursos exclusivos, destaque para a sincronização com apps como MyFitnessPal e GoogleFit, e até mesmo parceria com clínicas de fertilidade e tratamentos gringos!

Ele está disponível para iPhone, Android e Google, com pacotes que variam de US$ 17,99 até US$ 79,99.

  1. Gravidez +, um dos aplicativos para a saúde íntima de mamãe e bebê:

Foto: Gravidez +.

Engravidei e agora? Agora, é a hora do Gravidez +. O app oferece modelos 3D super fofos do desenvolvimento do bebê, contador de chutes diários, registro de peso durante a gravidez, plano de parto customizável, mais de mil sugestões de nomes para bebês, blog e diário de gravidez para não deixar nenhuma consulta passar, a fim de que você mantenha em dia a saúde íntima! Ainda dá para compartilhar tudo e mais um pouquinho com a família e os amigos.

Ele está disponível para iPhone, Android e Google, com download gratuito.

Os aplicativos são ótimos para matar a nossa ansiedade, e nos ensinar um pouquinho mais sobre nosso corpo. Mas é importante lembrar que, por mais maravilhosa que seja a internet e a tecnologia, nada dispensa a visita periódica a um médico especialista com um acompanhamento profissional e seguro.

Consultar um profissional é importante em todas as fases da mulher, mesmo que os aplicativos para a saúde íntima pareçam fazer o pacote completo.

Fonte: Mil dicas de mãe

2 visualizações0 comentário
bottom of page